sábado, 1 de janeiro de 2011

Patrícia, se posiciona!


- Patrícia, se posiciona!

Estas foram as palavras que mais ouvi durante a minha virada de ano. Eu estava em Balneário Camboriú, transmitindo ao vivo – com exclusividade - o réveillon para a Record News.

Em Floripa, no estúdio, estava Ruth Enricone, comandando a transmissão.

- Patrícia, se posiciona....
- Atenção.
(frações de segundo em silêncio).
- Foi.
(Roda vinheta e Ruth começa a falar)

Estes eram os comandos que eu ouvia através do ponto eletrônico que fica no ouvido do repórter para ter contato com a produção. E no meio da multidão, eu entrava falando sobre o que aquelas pessoas veriam nos próximos minutos.

Esqueci de bater foto da nossa transmissão. Segunda-feira dou um jeitinho nisso...

- E para essa festa ser bonita, tem que ter segurança. Eu converso agora com o comandante da Polícia Militar de Balneário Camboriú....

Era impossível o texto chamar mais atenção do que a imagem.
Eu tenho 1 metro e meio de altura. E o entrevistado: 2,04m.
Foi divertido.

Ao contrário do que acontece na maioria das vezes, eu comecei como repórter fazendo participações ao vivo. Era no Jornal do Meio-Dia, com Graciliano Rodrigues. Primeiro era previsão do tempo. Depois, substituindo repórteres que estavam de folga ou de férias. Depois fui pra rua fazer reportagem.

Mas até hoje – nesse pouco tempo em que estou na área – nunca tinha feito um ao vivo tão gostoso e tão certinho.

Sabe como é. Ao vivo acontece de tudo... DE TUDO! rsrs

Mas deu tudo certo. Eram 4 câmeras na praia fazendo a transmissão. E outra capturando imagens para a reportagem do dia seguinte.

Pra mim, a melhor coisa que tem de fazer na minha profissão é ao vivo. É sensacional saber que tem milhares de pessoas te ouvindo no exato instante em que você está falando. Bom demais!

Mas se tem um desejo que eu tenho para 2011 é crescer um pouquinho mais. De altura mesmo! Esticar o braço lá pro alto e olhar pra cima pra entrevistar é demais pra mim! J

Feliz 2011 pra todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário